O que é e como começar no DropShipping

Se você é uma pessoa empreendedora que sempre teve vontade ter sua loja on-line, mas não tem dinheiro para altos investimentos em estoque, o DropShipping pode ser o que você está procurando. Você já conhece essa modalidade de negócio?

O comércio eletrônico nunca esteve tão em alta (principalmente após a pandemia que atingiu o mundo e obrigou as pessoas a mudarem de hábito, com o isolamento social) e dentre as várias áreas que cresceram muito, o DropShipping é uma delas.

Mas o que é o DropShipping?

Resumidamente, o DropShipping é uma modalidade de venda através da Internet, onde o dono da loja on-line trabalha com vendas utilizando o estoque de terceiros, ou seja faz a venda para o cliente final e com o dinheiro que recebe pelo pagamento do produto faz o pedido ao fornecedor que entrega direto ao cliente. Ele faz uma ponte entre o cliente final e o fornecedor, ficando como lucro a diferença de preço entre o que cobrou e o que pagou no produto.

Com isso, além de não ter estoque, outra grande vantagem é que toda a logística de entrega é feita pelo fornecedor, o que faz com que seja fundamental sempre ter fornecedores de confiança, com produtos de qualidade e entrega adequada, pois a responsabilidade da venda com o cliente é da loja on-line que fez a venda .

O que preciso para começar no Dropshipping?

Veja abaixo alguns itens importantes que você vai precisar se quiser começar a trabalhar com Dropshipping:

– Primeiramente você deverá montar sua loja, existem várias plataformas que você pode utilizar para facilitar o seu trabalho, sem ter altos gastos com contratação de programadores para isso. Você mesmo consegue criar e configurar de maneira razoavelmente simples (no final desse artigo vou te indicar uma plataforma).

– Você deverá escolher o nicho que irá atuar, que tipos de produto irá vender, para qual público e pesquisar se realmente existe demanda, afinal, não adianta você ter uma loja linda se vende um produto que as pessoas não querem comprar.

– Os fornecedores são uma parte muito importante também. Você deverá pesquisar fornecedores de confiança, definir se irá trabalhar com DropShipping Nacional ou Internacional. É sempre recomendado que você adquira alguns produtos desses fornecedores para ver como é o processo de entrega e se os produtos realmente são de qualidade. É muito importante que o fornecedor saiba que você trabalha com DropShiping para que não envie ao cliente dados que possam mostrar que ele comprou de outra pessoa e não de você.

– Escolha um bom gateway de pagamento. Como você vai receber do cliente e só depois faz o pedido, é importante um gateway seguro, que passe credibilidade e que ofereça boas taxas, pois isso pode influenciar diretamente no seu lucro. No Brasil os gateways mais utilizados são o Mercado Pago (do Mercado Livre) e Pag Seguro, (do UOL) cada um com seus pontos positivos e negativos que vale a pena pesquisar antes de tomar uma decisão sobre qual usar.

– Você vai precisar pesquisar por produtores vencedores, aqueles que são campeões de venda e que valha a pena investir em anúncios patrocinados para trazer resultados.

– Loja pronta, produtos cadastrados, fornecedores contactados, gateway de pagamento escolhido e funcionando, agora vem uma das partes que é uma das mais importantes: gerar tráfego para seu site, ou seja, fazer com que as pessoas entrem na sua loja. O tráfego pode ser orgânico (gratuito) ou pago (anúncios patrocinados), sendo que o ideal é trabalhar com os dois, pois o orgânico sempre toma bastante tempo e o patrocinado trás mais resultado a curto prazo.

Anúncios no Facebook e no Google são muito utilizados como fonte de tráfego patrocinado, mas é importante que você saiba o que está fazendo para não jogar dinheiro fora, pois não basta criar um anúncio e esquecer dele, você precisa sempre analisar as métricas, fazer ajustes, ver o que está funcionando e dando resultado, fazer remarketing etc.

Como fonte de tráfego orgânico você pode usar as mais diversas redes sociais (instagram, facebook, pinterest, linkedin, twitter etc), além de blogs, whatsApp, Telegram, E-mail Marketing etc.

Depois de tudo isso você deve estar achando que não é tão simples quanto parece, não é mesmo? Na verdade é simples, mas como tudo na vida precisa de muito esforço, trabalho e estudo. Se alguém disser que o DropShipping é uma forma fácil de ganhar dinheiro na Internet, desconfie. É totalmente possível viver disso e ganhar muito dinheiro, mas volto a dizer, requer dedicação e muito trabalho.

Então se você acha que esse negócio é para você, CLIQUE AQUI e conheça o DropFull, plataforma de Dropshipping onde pelo preço mensal de uma pizza você vai poder ter sua loja já com hospedagem incluída e todo treinamento necessário para iniciar nesse mercado.

Vá em frente e comece logo, afinal, só colhe quem planta.

Grande abraço,

Prof. Sidney Júlio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp