O Orkut vai voltar? Parece que sim, entenda o porquê e saiba mais sobre a famosa rede social de 2005

O Orkut vai voltar? Parece que sim, entenda o porquê e saiba mais sobre a famosa rede social de 2005

Muitas pessoas ficaram animadas porque tudo indica que o Orkut vai voltar. Leia e entenda o porquê.

Se você já tem uma certa idade certamente conheceu a rede social Orkut e, não tenho dúvidas, vai se animar ao saber da notícia que pode ser que ele esteja voltando. Será mesmo que o orkut vai voltar?

Mas o que é o Orkut?

O Orkut é uma rede social criada 2004 e tem esse nome devido ao nome do seu Projetista Chefe Orkut Büyükkökten.

Apesar do grande número de usuários e fãs da rede social, ela teve suas atividades encerradas no ano de 2014.

O Orkut era filiado ao Google e foi disparado a rede social que mais fez sucesso até a chegada do Facebook.

Criado para ser utilizado a princípio nos Estados Unidos, para ingressar no Orkut inicialmente era necessário receber convite de algum usuário.

Porém se popularizou rápido pelo mundo, já que os usuários convidavam pessoas de todos os países, fazendo com que a rede se expandisse rapidamente.

E no Brasil não foi diferente, chegou com toda força e passou a fazer parte da vida dos usuários de Internet da época que aprovaram as suas funcionalidades.

Mas porque estão dizendo que o Orkut vai voltar?

Ainda não se sabe realmente se o Orkut vai voltar como ele era, mas tudo indica que vem novidade por aí.

Isso porque no site oficial da rede social foi publicado um pequeno texto onde o desenvolvedor do Orkut fala sobre a rede social, porque ela creceu tanto e o que ele vê necessário nos dias de hoje.

Leia abaixo o texto na íntegra para entender, o original está disponível no link orkut.com:

Olá,

Eu sou o Orkut. Dezessete anos atrás eu comecei uma pequena rede social enquanto eu era engenheiro no Google. Em apenas alguns anos, essa rede social – orkut.com – cresceu para uma comunidade de mais de 300 milhões de pessoas.

Acredito que o orkut.com encontrou uma comunidade porque reuniu tantas vozes diversas de todo o mundo em um só lugar. Trabalhamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde o ódio e a desinformação não fossem tolerados. Trabalhamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde você pudesse conhecer pessoas reais que compartilhavam seus interesses, não apenas pessoas que curtiram e comentaram suas fotos.

O mundo precisa de bondade agora mais do que nunca. Há tanto ódio online nos dias de hoje, e nossas opções para encontrar e construir conexões reais são poucas e distantes entre si. Sempre acreditei que uma amizade é mais do que um pedido de amizade, e dediquei minha vida a ajudar milhões de vocês a construir conexões autênticas com seus vizinhos, familiares, funcionários e os belos estranhos que entram em suas vidas.

Nossas ferramentas online devem nos servir, não nos dividir. Eles devem proteger nossos dados, não vendê-los. Eles devem nos dar esperança, não medo e ansiedade. A melhor rede social é aquela que enriquece sua vida, mas não a manipula. Eu quero que você seja capaz de ser seu verdadeiro eu, online e offline. Eu quero que você seja capaz de fazer conexões que grudem. Eu quero ajudá-lo a fazer isso com todo o meu coração.

Eu sou um otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!

Inscreva-se abaixo para receber atualizações e seja o primeiro a saber.

Portanto no orkut.com, ao fim do texto, você pode colocar seu e-mail para se cadastrar e saber das novidades assim que forem lançadas.

Claro que já corri lá e deixei meu e-mail, afinal, quem não gosta de ser o primeiro a saber das novidades, não é mesmo?

Vai ser bom se o Orkut voltar?

Eu como usuário, fã do antigo Orkut e de tecnologia, estou ansioso por essas novidades e torcendo para que seja verdade.

Mas torcendo principalmente que realmente seja uma rede social que venha trazer benefícios para todos, segurança dos dados e conhecimento.

Mas e você que está lendo, já usou o Orkut? Tem saudade? Espera que realmente venha uma nova rede social ou acha que não precisamos mais desse tipo de ferramenta? Deixe seu comentário.

Ah, e antes de finalizar, vale lembrar que no último dia 25 de abril de 2022, Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX comprou o Twitter por US$44 bilhões.

Seria uma coincidência essa notícia da volta do Orkut ou teria alguma relação?

Grande abraço e sucesso!

Prof. Sidney Júlio
Informática, Design & Marketing Digital

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp