Oportunidade: EPAMIG ILCT está com inscrições abertas para o Curso Superior em Laticínios

Curso Superior de Tecnologia em Laticínios da EPAMIG Instituto de Laticínios Cândido Tostes está com inscrições abertas
Foto: EPAMIG ILCT

O curso é gratuito, presencial e tem duração de 3 anos com aulas teóricas e práticas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso superior de Tecnologia em Laticínios da EPAMIG Instituto de Laticínios Cândido Tostes

Reconhecida por formar profissionais do setor lácteo de alta qualidade no país, a EPAMIG ILCT está oferecendo 40 vagas para o curso superior de Tecnologia em Laticínios.

Quem busca a oportunidade de ingressar em um mercado de trabalho promissor, estudando sem mensalidades em uma das instituições de ensino mais tradicionais e respeitadas do Brasil, tem até o dia 18 de fevereiro de 2024 para se inscrever no processo seletivo.

Basta acessar o site epamig.br/ilct para conferir todos os detalhes, baixar os editais e fazer a inscrição gratuita.

Para participar, é necessário que o candidato tenha concluído o ensino médio.

Seguindo o Edital 01/2024, a seleção será baseada na nota no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), sendo levadas em conta as edições de 2020, 2021, 2022 e 2023. Caso o candidato tenha participado de mais de uma edição do ENEM, será considerada a maior nota.

No ato da inscrição, os candidatos devem optar por uma vaga em modalidades de cotas reservadas ou de ampla concorrência. Se o candidato não tiver feito nenhuma das provas do ENEM entre 2020 e 2023, ele ainda pode fazer a inscrição no Edital 02/2024, que trata das possíveis vagas remanescentes.

O curso será ministrado de forma presencial nas dependências do ILCT, em Juiz de Fora (MG), em período integral (manhã e tarde), com duração de 3 anos, incluindo o período de estágios.

As disciplinas oferecidas integrarão atividades práticas, realizadas na Fábrica Escola e nos laboratórios, com modernas metodologias educacionais, como o aprendizado baseado em projeto e a utilização de tecnologias de informação e comunicação na produção e apresentação dos conteúdos.

O curso superior de Tecnologia em Laticínios visa formar profissionais capacitados para planejar, implementar, executar e avaliar os processos relacionados à industrialização e conservação de leite e derivados, oferecendo um campo relevante de trabalho em diversas regiões do país.

A formação também abre campo para as áreas de pesquisa e ensino.

Todas as informações estão no site do Instituto e dúvidas sobre o curso e sobre o processo seletivo 2024 podem ser encaminhadas por e-mail para [email protected] ou pelo telefone (32) 3224-5450.

Divulgue para todos que possam interessar pois realmente é uma excelente oportunidade!