O Que é um Cartão de Visita Digital Interativo

cartão de visita digital interativo é a mais nova tendência para divulgação de empresas, profissionais liberais, prestadores de serviços, microempreendedores individuais etc.

Um pequeno arquivo em formato PDF que, com um design moderno e atraente, pode ser aberto nos smartphones e enviado via WhatsApp para clientes, fornecedores, parceiros e amigos, fazendo com que seus contatos e redes sociais fiquem disponíveis a um clique na tela do celular.

Você divulga seu cartão de visita digital interativo e qualquer pessoa que recebê-lo vai carregar seus principais contatos quase 24h por dia, afinal, ninguém larga o celular, não é mesmo?

Nesse cartão você pode colocar links para acessar seu número de telefone, WhatsApp, Email, Facebook, Instagram, Twitter, Localização do Google Maps entre outros.

É uma tendência e você não pode ficar de fora. Quando receberem seu cartão as pessoas irão perceber como seu negócio é moderno e atual.

Além de tudo com o cartão digital você fará um bem para a natureza, pois diferente do cartão de visita tradicional, não vai ter necessidade de imprimir e gastar papel, podendo enviar de forma ilimitada para quantas pessoas quiser.

Um produto simples, fácil de fazer e que vai ajudar a alavancar seus negócios, facilitando o contato e acesso a informações importantes.

Como funciona o Cartão de Visita Digital Interativo?

Além de um lindo design seu cartão terá sua logomarca e fotos que ilustram seu negócio e terá botões que quando forem clicados no celular irão dar acesso aos links daquele ícone.

Você poderá utilizar diversos tipos de link:

ÍCONE DO TELEFONE – O teclado abrirá com seu número já disponível para discagem.

ÍCONE DO WHATS APP – Quando clicado abre uma conversa direto no seu número e uma frase padrão. Se você ainda não sabe criar um link para o WhatsApp CLIQUE AQUe veja como é fácil.

ÍCONE DO EMAIL – o email do cliente é aberto com seu endereço disponível para a pessoa apenas digitar a mensagem e enviar, evitando erros.

ÍCONE DE LOCALIZAÇÃO – O aplicativo GPS será aberto para ajudar o cliente a localizar seu endereço.

ÍCONE DO INSTAGRAM – o Instagram abre direto no seu perfil.

ÍCONE DO FACEBOOK – o facebook será aberto na sua fanpage ou no seu perfil se preferir.

WEBSITE – seu site será aberto no navegador automaticamente.

ÍCONE DO YOUTUBE – abre seu canal do youtube ou algum vídeo específico que você desejar.

Esses são os links mais usados, mas existem ainda várias outras possibilidades de link, mas claro que você não ia querer poluir seu cartão com tanta coisa né? Então ao fazer seu cartão, escolha aqueles contatos que são realmente mais importantes para você.

Quanto custa um Cartão de Visita Digital Interativo?

Como tudo na vida você vai encontrar o cartão digital sendo vendido por vários preços. Já vi de R$30,00 a R$200,00 com todo tipo de design diferente, então caso deseje contratar alguém para criar o seu pesquise e veja o portfólio para ver a qualidade do trabalho.

Mas se você gosta de colocar a mão na massa e você mesmo fazer, existem cursos bem em conta que ensinam passo a passo, tanto com programas de design gráfico mais complexos como photoshop, corel draw etc. como com softwares simples, como o Power Point ou o próprio Word.

Então não perca tempo e tenha logo o seu.

Se tiver dúvidas sobre o assunto entre em contato.

Grande abraço,

Prof. Sidney Júlio
Informática Básica & Marketing Digital

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp