Auxiliar Administrativo – O que faz e o que precisa para concorrer a vagas no mercado de trabalho

Se você é uma pessoa que está em busca de um novo emprego, seja porque está iniciando sua vida profissional ou porque está procurando uma recolocação, já deve ter percebido nos anúncios o quanto o cargo de Auxiliar Administrativo é requisitado e tem oportunidades.

Isso acontece porque o Auxiliar Administrativo é muito importante para as empresas, pois da suporte para vários outros setores, fazendo com que a empresa trabalhe bem.

A grande vantagem dessa função para quem está entrando no mercado de trabalho é que ela exige apenas o Ensino Médio para contratação, claro que quando você estiver trabalhando e tiver oportunidade é muito importante buscar um curso superior para se qualificar cada vez mais e, se gostar da área, vai encontrar vários cursos para prosseguir os seus estudos, tanto como tecnólogo ou bacharelado e certamente isso vai te abrir novas oportunidades de aumento de salário e novos empregos.

Mas o que faz o Auxiliar Administrativo em uma empresa?

Como o próprio nome já diz, a principal função do Auxiliar Administrativo é auxiliar na administração das empresas em suas tarefas rotineiras do dia-a-dia. Empresas de vários tipos de segmento e de vários portes precisam muito desse profissional que da suporte a vários setores como o financeiro, marketing, recursos humanos etc.

E esse trabalho que o Auxiliar Administrativo presta para as empresas pode variar de acordo com o ramo de atuação, mas existem várias tarefas que são comuns independente da área, então se você tem interesse em concorrer a uma dessas vagas, é de extrema importância ter alguns conhecimentos e características básicas:

  • Ter noções de Informática e saber utilizar os aplicativos básicos (Windows, Word, Excel)
  • Saber se comunicar e se relacionar bem com os colegas de trabalho
  • Conhecer rotinas administrativas
  • Ter noção de serviços bancários
  • Trabalhar com fluxo de caixa
  • Conhecer os principais documentos utilizados pelas empresas

Não tenho esses conhecimentos, e agora?

Se você tem interesse em concorrer a vagas de Auxiliar Administrativo mas acha que não tem os conhecimentos necessários, não se preocupe, toda empresa quando contrata um novo funcionário vai fazer um treinamento e passar o serviço, afinal, todas têm suas particularidades e as pessoas só aprendem e adaptam com essas particularidades no dia-a-dia de trabalho prático.

Mas isso pode ser um problema na entrevista de emprego, que é a porta de entrada para seu novo trabalho. Muitas vezes os entrevistadores são exigentes com questões de experiência e conhecimento da área.

A grande a vantagem é que hoje você pode se preparar melhor fazendo um curso on-line da sua própria casa, que seja rápido, prático e tenha certificado comprovando seus estudos. Isso certamente pode enriquecer seu currículo e destacar seu perfil com o profissional de recursos humanos que estiver fazendo a seleção.

Onde encontrar um curso de Auxiliar Administrativo bom e barato com certificado?

Felizmente hoje em dia você tem inúmeras opções de cursos on-line de qualidade na Internet e pode encontrá-los com uma simples pesquisa no Google.

Mas aqui temos uma ótima sugestão para você que quer concorrer a vagas de Auxiliar Administrativo com um currículo de ponta:

CURSO DE AUXILIAR ADMINISTRATIVO
Modalidade
: vídeo-aulas
Certificado de Conclusão
4 Cursos de bônus
que serão fundamentais para seu sucesso:

  • Microsoft Word
  • Microsoft Excel
  • Microsoft Power Point
  • Como fazer um bom currículo

CLIQUE AQUI para conhecer e se inscrever que as vagas são limitadas com esses bônus.

Conclusão

Em um mercado tão competitivo onde é necessário cada vez mais se capacitar, o Auxiliar Administrativo é uma ótima oportunidade para quem precisa ingressar no mercado de trabalho e não tem uma escolaridade superior, portanto, se é seu caso, comece a se preparar para isso.

Grande abraço!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp